quinta-feira, 13 de julho de 2017

5º Parada LGBT de Aparecida de Goiânia - 16 JUL 2017


Para ver fotos do evento, clique aqui

Acontece neste domingo, 16 de julho de 2016, a partir das 14 horas, a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Aparecida de Goiânia. A concentração será a partir das 14:00 horas na Avenida Uru, esquina com Av. Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping. A passeata está prevista para começar às 18:00 horas e o percurso será o mesmo das últimas edições. A expectativa da Comissão Organizadora é reunir entre dez e quinze mil participantes, já que esta é considerada a segunda maior manifestação do gênero no estado de Goiás.

Em 2017 o tema escolhido é: “Amai-vos uns aos outros. Basta de LGBTfobia!”. Este tema foi escolhido em reunião das ONG que promovem e apoiam a parada, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de se ter um estado laico de fato, como determina a Constituição Federal. Por outro lado, apesar das várias matrizes religiosas, o Brasil é um país predominantemente cristão e um dos ensinamentos do cristianismo é: “amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. (Jo 13,34).

O Brasil é campeão mundial em assassinatos e violência contra a população LGBT. Estatísticas apontam para 01 assassinato por dia nos últimos 03 anos, além de incontáveis agressões verbais, físicas e psicológicas. Todas as minorias da nossa sociedade têm uma lei específica que as defende (mulher, idoso, negro, índio, deficiente, criança e adolescente, etc.), exceto a comunidade LGBT. Precisamos mudar essa realidade e deixar de ocupar esse triste lugar no pódio. Precisamos de leis e políticas públicas que defendam nos nossos direitos, afinal, “todos são iguais perante a lei, como determina a Constituição Federal.

Na parte cultural, estão previstas as apresentações musicais, shows com drag queens, grupos de danças, bondes, etc. Vários DJs animarão o público em passeata que terá início a partir das 18:00 horas.

O evento contará com a distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção das DST/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais. Na concentração será feita a aplicação do Teste Rápido com Amostra de Fluído Oral, Vacinação contra Sífilis e Hepatites Virais e outras atividades que visam à saúde, esporte e lazer, trânsito e outros ligados aos direitos humanos e cidadania da população LGBT.

A parada é uma realização da APOGLBT-GO (Associação da Parada de Goiás), em parceria com o Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (GDA), Associação Gabiroba LGBT de Aparecida de Goiânia. Conta com o apoio da Coordenação Estadual de DST/AIDS; da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia e suas secretarias, além dos órgãos da segurança pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil de Aparecida de Goiânia e também do Buriti Shopping.

Informações
Podem ser obtidas no e-mail paradagoias@hotmail.com , no Facebook @paradagoias ou apoglbt-go e também pelos telefones: (62) 99176-5720 ou 98530-5891.



Nenhum comentário:

Postar um comentário